Derrubada da desoneração pelo Governo Lula é criticada; Senador Ângelo Coronel avalia medida como desrespeito ao Congresso Nacional

Senador Ângelo Coronel (PSD-BA) critica decisão do Governo Lula.
Senador Ângelo Coronel (PSD-BA) critica decisão do Governo Lula. Na ordem do dia, deliberação de autoridades e dos demais itens constantes da pauta publicada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em discurso, à tribuna, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O relator da desoneração da folha de pagamentos no Senado, Ângelo Coronel (PSD-BA), expressou sua indignação com a ação do governo federal em solicitar a suspensão de trechos da lei que prorrogava a desoneração. Em declaração feita nesta quinta-feira (25/04/2024), Coronel classificou a atitude como uma “grande falta de respeito do governo para com o Congresso Nacional”. Segundo o senador, a decisão do governo contrasta com seu discurso de paz e harmonia, representando uma postura beligerante.

O senador Ângelo Coronel, relator da desoneração da folha de pagamentos no Senado, emitiu uma nota criticando a ação do governo federal em solicitar a suspensão de trechos da lei que prorrogava a desoneração até 2027.

Segundo Coronel, a atitude foi uma “grande falta de respeito do governo para com o Congresso Nacional”. Ele destacou que a decisão do governo vai de encontro ao discurso de paz e harmonia, agindo com beligerância.

A medida, que suspende a eficácia da lei, pode gerar prejuízos significativos, especialmente para os 17 setores da economia beneficiados pela desoneração. O senador espera que a maioria do STF reverta a decisão favorável ao governo.

A decisão do Governo Lula em solicitar a suspensão de trechos da lei que prorrogava a desoneração da folha de pagamentos até 2027 foi duramente criticada pelo senador Ângelo Coronel.

O relator do tema no Senado considerou a medida uma falta de respeito ao Congresso Nacional e destacou a contradição entre o discurso de paz e harmonia do governo e suas ações beligerantes.

Coronel alertou para os possíveis prejuízos que a suspensão da desoneração pode causar, especialmente em termos de desemprego nos 17 setores beneficiados. Ele espera que a maioria do STF reverta a decisão a favor do governo.

*Com informações do Poder360.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141694 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário