Feira de Santana se prepara para novo dia de vacinação contra a dengue, diz SMS

Campanha busca imunizar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos em 25 unidades de saúde da cidade.
Campanha busca imunizar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos em 25 unidades de saúde da cidade.

No próximo sábado (06/04/2024), Feira de Santana se prepara para mais um Dia D de vacinação contra a dengue, intensificando esforços para imunizar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Das 8 às 13 horas, 25 unidades de saúde, distribuídas pela sede e distritos, estarão abertas para aplicação das doses, como parte dos esforços para conter a propagação da doença.

Atualmente, a campanha se concentra nesse público específico, que representa aproximadamente 11% dos 907 casos confirmados de dengue na cidade. O acesso à vacinação é estritamente regulado, exigindo a presença dos pais ou responsável legal durante o atendimento, além da apresentação da carteira de identidade, caderneta de vacinação e cartão SUS da criança ou adolescente.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, destaca a importância da mobilização, enfatizando que a iniciativa visa alcançar aqueles que ainda não foram vacinados, especialmente diante do aumento de casos de dengue na região. Ela ressalta a disponibilidade de unidades com horário estendido até as 20h30 durante a semana, para atender aqueles que têm dificuldade de comparecer durante o período comercial.

Unidades que participarão do Dia D de vacinação contra a dengue incluem Unidades de Saúde da Família (USF), USFs Saúde na Hora e Equipes de Atenção Primária, além das unidades nos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaíba, Jaguara, São José, Humildes I, Matinha e Tiquaruçu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário