Em uma partida marcada por dificuldades e falta de controle, o Flamengo não conseguiu sair com a vitória na estreia da Copa Libertadores, enfrentando o Millonarios (Colômbia) no estádio El Campín, em Bogotá, na noite de terça-feira (02/04/2024). Mesmo com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, o Rubro-Negro permitiu que o time colombiano arrancasse um empate de 1 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo E.
A equipe dirigida pelo técnico Tite enfrentou adversidades, desde a altitude de 2.600 metros acima do mar até a ausência do meio-campista De La Cruz, vetado minutos antes do jogo devido a um quadro febril. Dentro de campo, o Flamengo mostrou dificuldades em controlar a partida, permitindo que o Millonarios criasse oportunidades perigosas, incluindo uma finalização na trave de Leonardo Castro aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo teve a chance de assumir o controle do jogo quando o volante Larry Vásquez cometeu falta dentro da área, resultando em pênalti e expulsão. Pedro converteu a cobrança, abrindo o placar para os brasileiros. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Flamengo continuou dando espaços ao Millonarios, que aproveitou aos 34 minutos com um gol de Ruiz, após bela jogada de Rivaldo.
Após o empate na estreia fora de casa na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrentará o Nova Iguaçu na segunda partida da final, marcada para o próximo domingo (7) no Maracanã.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




