A Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI) dos CREAS (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia) presencia um marco histórico com a eleição do geógrafo Anderson Gomes de Oliveira como seu coordenador nacional. Esta é a primeira vez que um profissional da Geografia assume tal posição, sucedendo o engenheiro cartógrafo Pedro Luís Faggion. Anderson, que tem uma vasta experiência acadêmica e profissional, enfatiza a importância da alternância de profissionais na coordenação para trazer diversas perspectivas aos debates e fortalecer a atuação da Coordenadoria.
Natural de Ichu, Bahia, Anderson é graduado pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), com mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e pós-doutorado pela Universidade Salvador (UNIFACS). Além disso, atua como coordenador de Recursos Naturais e Ambientais na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e como professor em programas de pós-graduação em universidades da região.
Seu ingresso na CCEEAGRI se deu em 2022 como conselheiro suplente e, desde então, sua participação tem sido ativa e construtiva. Agora, como coordenador nacional, ele planeja uma série de medidas para fortalecer a atuação da Coordenadoria, incluindo discussões sobre temas sensíveis para a área e a atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Bacharelado em Geografia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




