De 26 de abril a 1º de maio de 2024, o Centro de Convenções Salvador será palco da Bienal do Livro Bahia, um evento repleto de atividades literárias e culturais. O Governo do Estado marcará presença com uma extensa programação no estande (Sala D 10 – ASA B) e no auditório (Sala 101 B), oferecendo homenagens, rodas de conversa, oficinas de contação de histórias, lançamentos de livros, espaço para editoras universitárias, diálogos com professores e estudantes escritores, sessões de autógrafos e muito mais.
O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Educação, Secretaria de Cultura através da Fundação Pedro Calmon e do Programa FazCultura. Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia, ressalta que a participação do Governo na Bienal representa um compromisso firme com a valorização da literatura baiana e das políticas de livro, leitura e literatura do estado.
“Estamos empolgados em participar deste grande evento de valorização da nossa literatura, com uma programação diversificada e enriquecedora. Além disso, será um momento especial de homenagear o Mestre Bule Bule, uma figura emblemática da cultura baiana, e discutir a importância da conexão entre educação e cultura na formação da juventude baiana”, destaca Monteiro.
Para Rowenna Brito, secretária da Educação do Estado, a Bienal do Livro será uma oportunidade única para incentivar o hábito da leitura entre os estudantes da rede estadual, promovendo a troca de experiências e dando visibilidade à produção literária local.
“A presença dos nossos estudantes e professores na Bienal será fundamental para estimular a busca pelo conhecimento e fortalecer o vínculo com a cultura e a arte. Além disso, distribuiremos 10 mil vales-livro para os alunos e docentes da rede estadual, ampliando o acesso à leitura e à educação”, afirma a secretária.
A programação da Bienal do Livro Bahia será realizada em parceria com diversas instituições, incluindo a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), Fundação Pedro Calmon (FPC), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Academia de Letras da Bahia (ALB) e várias editoras universitárias e organizações culturais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




