O brasileiro Hugo Calderano, atual número 8 do mundo no tênis de mesa, protagonizou uma performance impressionante ao derrotar o chinês Fan Zhendong, bicampeão mundial e vice-líder no ranking, avançando para a final do WTT Champions Incheon, realizado na Coreia do Sul. Em uma partida emocionante neste sábado (30/03/2024), Calderano venceu Zhendong por 4 sets a 2, com parciais de 11/6, 11/8, 11/9, 6/11, 8/11 e 11/5.
A decisão pelo título está marcada para as 6 horas (horário de Brasília) deste domingo (31/03/2024), onde Calderano enfrentará outro jogador chinês, Liang Jingkun, atual número 3 do ranking mundial. O torneio sul-coreano reúne os 32 melhores mesa-tenistas do mundo, e os vencedores (masculino e feminino) receberão mil pontos no ranking olímpico classificatório para os Jogos de Paris.
Esta vitória contra Zhendong, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, representa o segundo triunfo na carreira do mesa-tenista carioca. Em entrevista à Federação Internacional de Tênis de Mesa (WTT), Calderano relembrou sua primeira vitória, também na República da Coreia, com o mesmo placar de 4-2. O brasileiro expressou a importância sentimental desse feito, especialmente por ser o local onde ingressou no top 10 mundial.
Para chegar à semifinal neste sábado, Calderano superou o francês Felix Lebrun nas quartas de final, por 3 sets a 0 (11/9, 11/8 e 11/5). Sua jornada vitoriosa em Incheon começou com uma vitória na estreia sobre o japonês Shunsuke Tagami, por 3 sets a 2, e depois avançou nas oitavas ao vencer Alexis Lebrun por 3 sets a 1.
Além do desempenho individual de Calderano, o tênis de mesa brasileiro já assegurou presença em Paris 2024 com equipes masculina e feminina, além das duplas representadas por Vitor Ishiy e Bruna Takahashi.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário