Na manhã desta terça-feira (23/04/2024), moradores de diversas comunidades da zona rural de Feira de Santana protagonizaram manifestações, interrompendo o tráfego em estradas locais para exigir melhorias nas condições viárias da região. Os distritos de Matinha e Maria Quitéria foram particularmente afetados, com moradores de áreas como Ovo da Ema, Carro Quebrado, Lagoa Grande e Garapa expressando descontentamento com o estado das estradas.
Os pronunciamentos dos vereadores na sessão de hoje da Câmara destacaram a insatisfação da população rural e a necessidade urgente de intervenção por parte da Prefeitura, especialmente da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), para resolver os problemas apontados e garantir a mobilidade dos cidadãos. Eremita Mota, presidente do Legislativo feirense, expressou solidariedade aos moradores da zona rural, reconhecendo os desafios enfrentados para se deslocar.
O vereador Silvio Dias enfatizou que os protestos refletem um “pedido de socorro” de uma comunidade exasperada pelas péssimas condições das estradas, uma situação agravada pelas recentes chuvas. Ele lamentou a necessidade de fechar as vias como forma de pressionar a gestão municipal a, pelo menos, realizar a manutenção básica das estradas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




