A Secretaria da Educação do Estado (SEC) empossou, nesta segunda-feira (08/04/2024), os conselheiros Roberto Gondim Pires e Dinalva Melo do Nascimento como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), para o mandato de 2024 a 2026. A solenidade de posse foi realizada no auditório do recém-inaugurado Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador.
A secretária da Educação do Estado em exercício, Rowenna Brito, destacou a relevância da atuação do CEE-BA, ressaltando o papel essencial dos professores na condução das pautas educacionais. O presidente empossado, Roberto Gondim Pires, expressou sua expectativa de liderar o órgão, mencionando a vasta responsabilidade que recai sobre o conselho, que abrange milhares de escolas e instituições de ensino. Enquanto isso, a vice-presidente Dinalva do Nascimento enfatizou a necessidade de o conselho se tornar mais do que um mero órgão burocrático, buscando integração com toda a comunidade educacional.
O encerramento do mandato de Paulo Gabriel Nacif foi marcado por um balanço do trabalho realizado, onde ele destacou os desafios enfrentados durante seu período à frente do conselho, incluindo a pandemia, mudanças na Base Nacional Comum Curricular e questões políticas. O evento também contou com a presença de autoridades educacionais, como as reitoras e reitores das principais universidades do estado, além de representantes da SEC e profissionais da área.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




