Nesta quinta-feira (11/04/2024), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a disponibilidade de mais R$ 1,4 bilhão para os produtores rurais por meio do Plano Safra 2023/2024. Esse incremento visa fortalecer o crédito rural e impulsionar o agronegócio brasileiro. Advogado especialista em agronegócio, Evandro Grilli, destaca que essa injeção de recursos pode melhorar os mecanismos de produção, insumos e equipamentos, contribuindo para o aumento da produtividade no campo.
Os produtores rurais têm uma variedade de opções para utilizar esses recursos, cobrindo desde os custos de produção até investimentos em novos equipamentos e tecnologias. Para João Batista Ramos, pecuarista e produtor de soja e milho em Campos Novos (SC), o Plano Safra é essencial para o setor, mas ele ressalta a importância de ampliar os recursos disponíveis e reduzir as taxas de juros das linhas de crédito.
“O Plano Safra é importantíssimo para nós produtores. Só vejo que temos que aumentar os recursos e a questão dos juros. O ganho dentro da agricultura está achatado, e o produtor está tendo problemas para cumprir com vários compromissos”, diz Ramos.
O financiamento proporcionado pelo Plano Safra não apenas custeia as operações dos produtores, mas também possibilita investimentos em equipamentos que podem aumentar a produtividade. Segundo Ramos, “a agricultura é muito dinâmica — e o produtor rural precisa renovar os seus equipamentos para produzir mais e, para isso, os recursos do Plano Safra são importantíssimos.”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




