Na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, uma reunião estratégica ocorreu nesta terça-feira (09/04/2024), com representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do banco. O encontro teve como objetivo discutir a análise técnica dos critérios de elegibilidade da proposta da Bahia para o projeto Sertão Vivo – Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste, além de definir os próximos passos e prazos para a assinatura do contrato.
O projeto Sertão Vivo tem como meta beneficiar aproximadamente 70 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares, assentados e assentadas da reforma agrária, povos indígenas, comunidades quilombolas e de fundo de pasto, em 35 municípios do Nordeste. Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, destacou que o projeto contará com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Fundo Verde do Clima, visando implementar tecnologias sociais de convivência com o Semiárido, sistemas de produção de água, cultivo e criação adaptados à região.
“A expectativa é que no próximo mês de junho o projeto comece a rodar para que possamos levar às famílias beneficiadas tecnologias sociais de convivência com o Semiárido, além de água para produção e sistemas de cultivo e criação, adaptadas para o Semiárido. Também as escolas famílias agrícolas, que estão na área de abrangência do projeto, serão envolvidas”, ressaltou Jeandro.
Além da CAR e do BNDES, a reunião contou com a presença de Kamilla Ferreira, coordenadora do projeto na CAR, e de Júlio Salarini, gerente do Departamento de Meio Ambiente do BNDES.










Deixe um comentário