A tarde desta segunda-feira (08/04/2024) foi marcada pelo retorno dos vereadores licenciados Luiz Carlos, do Republicanos, e Marcelle Moraes, da União, à Câmara Municipal de Salvador. O conselheiro tutelar Edson Barcelos dos Santos também ocupou a Tribuna Popular, solicitando melhorias na infraestrutura dos equipamentos municipais destinados ao atendimento de crianças e adolescentes. A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador Isnard Araújo, do PL.
Luiz Carlos, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), destacou os desafios enfrentados durante sua gestão e ressaltou a realização de importantes obras que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
“Retorno a esta Casa com a certeza do dever cumprido”, afirmou.
Com o retorno dos titulares, os suplentes de vereador Alberto Braga, do Republicanos, e Orlando Palhinha, da União, deixam a Câmara Municipal. Por sua vez, a vereadora Marcelle Moraes, que comandou a pasta de Sustentabilidade e Resiliência, retoma suas atividades legislativas.
A sessão também foi marcada por debates sobre a precarização dos conselhos tutelares, levantada pelo conselheiro Edson Barcelos. Parlamentares da bancada de oposição lamentaram a situação e destacaram a necessidade de um planejamento para garantir a infraestrutura adequada desses equipamentos.
Além disso, os vereadores Hélio Ferreira, do PCdoB, e Tiago Ferreira, do PT, abordaram os problemas enfrentados pelos rodoviários que atuam nas linhas de ônibus da Região Metropolitana. Eles solicitaram que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) promova um diálogo com os trabalhadores para evitar a retirada de linhas e possíveis impactos negativos no emprego.











Deixe um comentário