O senador Chuck Schumer, líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, lançou duras críticas à falta de financiamento norte-americano à Ucrânia, afirmando que o país está “perdendo a guerra” devido a essa situação. Schumer destacou a urgência da aprovação de um projeto de ajuda no valor de US$ 61 bilhões, que já foi aprovado pelo Senado, mas ainda aguarda votação na Câmara dos Representantes, controlada pela maioria republicana.
Durante um discurso sobre a agenda legislativa dos EUA, Schumer ressaltou a difícil situação enfrentada pela Ucrânia, onde os soldados lutam sem o apoio necessário. Ele apontou para a paralisia no Congresso como o principal obstáculo para o fornecimento de assistência crucial ao país europeu, destacando a responsabilidade dos legisladores republicanos nessa questão.
Schumer argumentou que a falta de ação por parte dos EUA está permitindo que a Rússia ganhe vantagem no conflito, colocando em risco a segurança não apenas da Ucrânia, mas também dos Estados Unidos e da democracia como um todo. Ele enfatizou a importância de superar as divisões partidárias e agir rapidamente para garantir o apoio necessário à Ucrânia.
Enquanto isso, os democratas continuam buscando apoio entre os republicanos para sua agenda legislativa, especialmente no que diz respeito ao financiamento da Ucrânia. No Senado, 22 republicanos apoiaram o projeto de ajuda, mas o desafio agora está na Câmara, onde a maioria republicana pode dificultar a aprovação do projeto.
*Com informações da Sputnik News.










Deixe um comentário