Durante a Micareta 2024, a Prefeitura de Feira de Santana implementará um projeto para oferecer suporte aos catadores de materiais recicláveis que atuam durante o evento. Um ponto de apoio será instalado na rua São Domingos, onde os catadores terão acesso a refeitório, vestiário e área de convivência, além da distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O projeto, denominado Micareta Sustentável e Solidária, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e a empresa Sustentare, responsável pela limpeza urbana na cidade. Segundo Denilton Brito, secretário interino da Sesp, o objetivo é oferecer condições adequadas de trabalho e garantir o bem-estar dos catadores cadastrados nas associações locais.
“Além de fornecer alimentação e equipamentos necessários, como balanças e sacos de ráfia, vamos disponibilizar transporte para levar os materiais coletados às cooperativas”, explicou Brito.
Durante o período da Micareta, a Sesp e a Sustentare também realizarão a capacitação de 320 colaboradores que trabalharão na coleta de lixo na cidade. Além disso, será oferecido um espaço para os filhos dos catadores, visando proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças.
O espaço destinado às crianças e adolescentes será montado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde equipes de profissionais estarão disponíveis para assisti-los. Todos os catadores e suas famílias foram previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos para garantir o acesso aos benefícios oferecidos durante a Micareta.










Deixe um comentário