O acúmulo de sucatas de automóveis nos arredores do Complexo Policial de Delegacias, situado no bairro Jomafa, e no antigo Derba, agora Superintendência de Infraestrutura da Bahia, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), tem gerado preocupações crescentes em relação ao aumento dos casos de dengue na cidade. A denúncia foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23/04/2024) pelo vereador José Carneiro (UB), que convidou seus colegas legisladores a testemunharem a situação diretamente.
De acordo com o vereador, a grande quantidade de sucatas armazenadas nestes locais tem se tornado um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Combater a dengue é uma responsabilidade coletiva. Infelizmente, há órgãos estaduais que parecem negligenciar totalmente esta questão”, criticou o ex-líder do Governo na Câmara.
Para José Carneiro, é essencial reconhecer que as instituições governamentais têm responsabilidade compartilhada na proteção da saúde da população.
“Saúde é uma responsabilidade do Estado, não apenas do município”, afirmou, destacando a importância da prevenção por parte de todos.
Nesse sentido, o parlamentar argumenta que o Governo do Estado está contribuindo para o aumento dos focos de dengue ao permitir o acúmulo de sucatas em instalações estaduais.
“Na medida em que o próprio Estado permite que órgãos públicos se transformem em depósitos de sucatas, criando um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue, isso é inaceitável”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




