O festival AFROPUNK Brasil, que celebra há duas décadas a cultura afro-diaspórica, anunciou as primeiras atrações da sua quarta edição em Salvador, marcada para os dias 9 e 10 de novembro de 2024. O evento será realizado no Parque de Exposições de Salvador e contará com um line-up diversificado, combinando grandes nomes da música nacional e internacional.
Entre as atrações confirmadas estão o sambista Jorge Aragão, que celebrará seus 75 anos, as vozes do rap feminino Duquesa e Ebony, e o cearense Mateus Fazeno Rock. Também se apresentarão os grupos Planet Hemp, Timbalada e Fat Family, com um show especial em homenagem a Tim Maia. Outros artistas como Silvanno Salles, Leo Santana, Ilê Aiyê com Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin, Melly e Larissa Luz também farão parte da programação.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis na plataforma Sympla. O festival oferece uma modalidade de ingresso social, que requer a entrega de 1kg de alimento não perecível, e descontos para clientes do Banco do Brasil, patrocinador master do evento.
Desde sua estreia no Brasil, em Salvador, em 2021, o AFROPUNK se consolidou como um dos festivais mais aguardados do calendário nacional. Em 2023, o evento movimentou aproximadamente R$19 milhões na economia local e reuniu um público de 50 mil pessoas. A edição de 2024 promete continuar essa trajetória de sucesso, destacando a diversidade e a representatividade da cultura afro-brasileira.
Além dos shows musicais, o festival promoverá uma série de ações culturais em parceria com marcas patrocinadoras e oferecerá uma experiência gastronômica com degustação de pratos típicos da culinária baiana. A estrutura contará com dois palcos principais, Agô e Gira, e o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, que registrou um aumento de 60% na audiência na edição anterior.
Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação da IDW Entretenimento, agência responsável pelo AFROPUNK no Brasil, ressaltou a importância do festival como um encontro cultural e social.
“Este apoio do Banco do Brasil chega para reafirmar um discurso que já temos evocado há anos, de que o festival é mais que um evento de música, é um encontro de pessoas,” destacou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




