Em uma iniciativa voltada para tornar Feira de Santana mais inclusiva, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) realizou sua primeira reunião ordinária, definindo estratégias e ações para promover a acessibilidade e a inclusão social na cidade.
Durante a reunião, um dos pontos de destaque foi a apresentação do aplicativo Cittamob Acessibilidade, desenvolvido por Luiz Porto. Este aplicativo, que utiliza tecnologia de geolocalização, foi recebido com entusiasmo pelos membros do conselho, que reconheceram seu potencial para auxiliar na locomoção de pessoas com deficiência, proporcionando segurança e autonomia.
A presidente do CMPCD, Rosilene Oliveira Costa, enfatizou a importância de iniciativas inclusivas, como o camarote inclusivo durante a Micareta, que evidenciou a demanda por mais espaços de lazer e participação social para pessoas com deficiência. O conselho definiu sua próxima reunião para o dia 12 de junho, aberta ao público para apresentação de pautas e solicitações.
A comunidade é incentivada a contribuir com o trabalho do CMPCD, seja pessoalmente na Casa dos Conselhos ou através do contato telefônico fornecido.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




