No último sábado (04/05/2024), Feira de Santana se mobilizou para o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza, registrando a aplicação de 1.305 doses em diferentes unidades do Programa Saúde na Hora e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O auditório da SMS liderou as aplicações, com 535 doses administradas, seguido pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Ipê I, II e III, com 154 doses, e a USF Rua Nova I, II/Barroquinha, com 150 imunizações realizadas.
Rosângela Oliveira, professora, destacou a importância da vacinação devido à sua imunidade baixa, ressaltando que a vacina é fundamental para manter a qualidade de vida e o bem-estar. Por outro lado, Priscila Santana, servidora pública, enfatizou a educação desde a infância sobre a importância da vacinação e salientou a relevância da imunização para o retorno à rotina pós-pandemia.
A campanha continua ativa, com a orientação para aqueles que ainda não receberam a dose que procurem uma das 104 salas de vacinação em funcionamento de segunda a sexta-feira. O imunizante está disponível para toda a população acima de seis meses de vida, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto e caderneta de vacinação.
Os números alarmantes de óbitos por influenza em Feira de Santana, registrando 10 mortes de janeiro a abril, sendo três em crianças menores de dois anos, reforçam a importância da vacinação. Metade dos pacientes que evoluíram a óbito não haviam sido vacinados ou não possuíam registro de imunização.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




