A tensão entre Israel e Palestina atinge níveis alarmantes com a intensificação dos ataques israelenses na Faixa de Gaza. Segundo relatos, cerca de 110 mil palestinos já deixaram a cidade de Rafah em busca de segurança diante dos bombardeios constantes. Os ataques aéreos israelenses visam alvos militantes do Hamas, mas têm causado danos severos à infraestrutura civil e aumentado o número de vítimas civis.
Em Rafah, uma das cidades mais afetadas pelos confrontos, os moradores vivem sob constante medo e incerteza. Um palestino desabafa: “Eles nos movem, nos bombardeiam, nos matam de fome”. A população enfrenta dificuldades para encontrar abrigo seguro e suprimentos básicos, enquanto os hospitais e serviços de emergência estão sobrecarregados com o aumento do número de feridos.
A comunidade internacional tem instado Israel e Palestina a exercerem moderação e buscar uma solução pacífica para o conflito em curso. No entanto, os apelos por um cessar-fogo imediato ainda não foram atendidos, e a violência continua a devastar a região, deixando um rastro de morte e destruição.
*Com informações da RFI.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




