A falta de sinalização e as más condições das vias públicas em Feira de Santana têm sido um obstáculo para a segurança no trânsito, evidenciando a urgência de ações durante a campanha Maio Amarelo de 2024. Na sessão desta quarta-feira (15/05/2024) na Câmara Municipal, a presidente Eremita Mota (PP) destacou a ausência de placas, a falta de pintura em lombadas e o estado de deterioração do asfalto em diversas ruas da cidade.
De acordo com a vereadora, áreas como a Cidade Nova apresentam carências graves de sinalização e dispositivos de segurança, como lombadas e faixas de pedestres. Mesmo em vias centrais, como a avenida João Durval, a situação não é diferente, com a ausência de semáforos em trechos críticos, como próximo ao Hospital Unimed.
A rua Primeiro de Maio, nas proximidades do Conselho Tutelar e do Colégio Estadual Padre Vieira, foi apontada como exemplo de falta de infraestrutura adequada para a segurança dos pedestres. Além disso, problemas como rampas de acesso mal projetadas, como na avenida Adenil Falcão, contribuem para agravar a situação, especialmente durante períodos de chuva.
Diante desses problemas, a vereadora questiona a destinação dos recursos arrecadados pela Prefeitura em multas e IPVA, defendendo que tais verbas sejam investidas de maneira transparente para melhorias no trânsito. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) também expressou preocupação com a falta de investimentos na área, destacando a necessidade de ações urgentes para garantir a segurança de todos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




