Mesmo em vigor desde setembro de 2022, a lei que cria o “Mapa Municipal da Violência” em Feira de Santana não está sendo cumprida pelo Poder Executivo, conforme denunciou o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal. A iniciativa, promulgada pela Casa da Cidadania, visa coletar, sistematizar e analisar dados sobre homicídios na cidade, fornecendo informações detalhadas para a definição de estratégias de segurança pelas autoridades.
O “Mapa da Violência” requer o georreferenciamento das ocorrências de homicídios por bairros e distritos, além de detalhes sobre informações raciais, de gênero e de idade das vítimas. Segundo o vereador Jhonatas Monteiro, a falta de cumprimento dessa lei representa uma omissão do poder público em investir na prevenção da violência, especialmente entre a juventude negra e pobre. O vereador também destacou o aumento dos casos de feminicídio na cidade e cobrou o cumprimento de outras leis relacionadas à segurança.
Jhonatas Monteiro enfatizou a importância de enfrentar a violência não apenas com medidas repressivas, mas também com políticas públicas preventivas e educativas. Ele ressaltou a necessidade de investimentos em equipamentos essenciais para as forças de segurança, assim como em ações voltadas para a comunidade, visando abordar as causas subjacentes da criminalidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




