O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, desempenhou um papel fundamental na reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) realizada nesta segunda-feira (06/05/2024), onde foram discutidas formas de colaboração para auxiliar o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma de suas piores catástrofes climáticas. Com 364 municípios afetados, a situação no estado é crítica, com milhares de pessoas desalojadas, feridas e desaparecidas, além de trechos de rodovias bloqueados e óbitos confirmados.
Em resposta à tragédia, a Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Arquidiocese local, iniciará um ponto de coleta de doações no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, a partir de quarta-feira (8). Itens essenciais como produtos de higiene pessoal, cobertores, agasalhos, produtos de limpeza e outros não perecíveis serão arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul.
Para efetivar essas ações de apoio, a FNP solicitou audiências com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, com o intuito de mobilizar medidas legislativas importantes no Congresso Nacional. Uma comitiva de prefeitos está sendo organizada para pleitear a criação de uma lei que facilite a doação em dinheiro entre os entes federados, agilizando o envio de recursos para áreas afetadas por desastres.
Além disso, os prefeitos buscarão a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 44/2023, que destina emendas individuais ao projeto de lei orçamentária para o enfrentamento de catástrofes e emergências naturais. Também defenderão a destinação de parte das emendas parlamentares para ações de adaptação às mudanças climáticas, visando prevenir futuros desastres.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




