CIB – Capão in Blues, a tão aguardada 1ª edição do festival de blues realizado no coração da Chapada Diamantina, teve seu encerramento triunfal neste sábado (11/05/2024), após três dias de programações emocionantes. Sob as estrelas do céu do Vale do Capão, a vila pulsa com a energia contagiante da música, reunindo um público diversificado que viajou de várias partes da Bahia, do Brasil e do mundo, para participar do evento.
O festival atingiu plenamente seu objetivo: fortalecer a produção cultural no interior da Bahia e estimular a economia criativa local. Durante os três dias do Capão In Blues, o público foi levado a uma jornada emocionante através dos ritmos e melodias envolventes do blues. O palco foi iluminado por artistas de renome nacional e internacional, desde a energia contagiante da banda local Candombá Blues até a maestria dos veteranos Blues Etílicos (RJ), e a alma vibrante de Keith Dunn (EUA), acompanhado pelos talentosos The Simi Brothers (SP).
Na segunda noite, a plateia vibrou ao som de artistas como Candice Fiais (BA), Gustavo Andrade (MG), Alma Thomas (EUA), Eric Assmar (BA) e Jefferson Gonçalves (RJ), cada um contribuindo com sua singularidade musical para uma experiência inesquecível. Além das apresentações, o festival ofereceu uma variedade de atividades, incluindo oficinas musicais e passeios de balão, enriquecendo a experiência dos participantes.
O Capão In Blues recebeu cerca de duas mil pessoas por dia, totalizando quatro mil entre moradores locais, visitantes nacionais e internacionais. Com oferecimento da A TARDE FM e apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o festival é uma realização do Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura e apoio de diversas entidades governamentais.
“O propósito do Capão In Blues foi totalmente atingido. Sentimo-nos imensamente recompensados com a qualidade do que foi apresentado, da estrutura montada e da receptividade do público. Um evento único que enche de orgulho nós do Grupo A TARDE e especificamente da A TARDE FM. Até 2025!”, celebra Eduardo Dute, Diretor Geral da Rádio A TARDE FM.
Além do sucesso artístico e cultural, o festival teve um impacto positivo na economia local, com hotéis e restaurantes alcançando alta ocupação. Iniciativas como o Recicla Capão demonstraram o compromisso do evento com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. O mercado em si abraçou o festival e conseguimos atingir o nosso objetivo, que é movimentar a economia do local. Grande parte das pousadas tiveram 100% de lotação. Restaurantes sempre cheios. Conseguimos realmente criar um fluxo bom e movimentar a economia do Vale do Capão”, destacou José Alves Costa, um dos organizadores do evento.
Ao encerrar o festival, o guitarrista e curador Eric Assmar expressou sua gratidão e vislumbrou o evento como uma tradição anual, enraizada na cultura da região. O Capão in Blues deixa um legado marcante, celebrando a música, a amizade e a magia deste lugar único. Com expectativas para futuras edições, o sucesso do festival inspira e fortalece o cenário cultural da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




