No último sábado (27/04/2024), durante a abertura da 89ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, revelou uma iniciativa crucial para impulsionar o setor agropecuário brasileiro. Fávaro anunciou o lançamento de uma nova linha de crédito voltada para produtores rurais interessados na conversão de pastagens, oferecendo juros subsidiados de menos de 5% ao ano. Esses recursos serão obtidos por meio de um convênio entre o Brasil e a agência de cooperação do governo japonês, a Jica.
Durante seu discurso, o ministro enfatizou o compromisso do novo Plano Safra em atender os produtores que enfrentam dificuldades financeiras. Ele destacou a preocupação do presidente Lula em evitar que os produtores, afetados por questões como a falta de preços justos, renda reduzida ou intempéries climáticas, se tornem inadimplentes. Fávaro também anunciou a aprovação da “repactuação de dívidas de investimentos” para todos os produtores brasileiros, garantindo que nenhum deles será deixado para trás em meio às adversidades.
Além de Fávaro, líderes políticos como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e os governadores Elmano de Freitas (Ceará), Ronaldo Caiado (Goiás) e Romeu Zema (Minas Gerais) estiveram presentes na ExpoZebu. Durante o evento, líderes do agronegócio aproveitaram para cobrar mais ações do governo para conter as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que recentemente realizou ocupações em defesa da reforma agrária durante o mês de abril.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




