Nesta quarta-feira (29/05/2024), Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, respondeu às declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que previu que a eleição municipal de 2024 será decidida no primeiro turno. Valadares destacou que a decisão final cabe aos eleitores de Salvador e não às pesquisas ou desejos individuais.
Em sua declaração, o dirigente petista sublinhou a diferença de abordagens entre os grupos políticos. Segundo ele, enquanto os adversários celebram antecipadamente com base em pesquisas, o PT e seus aliados focam no trabalho e no resultado das urnas.
“Já vimos essa história e o final é feliz para o nosso time. Eles celebrando pesquisa e comemorando vitória antecipadamente, e a gente trabalhando, trabalhando e trabalhando com muita humildade e dedicação”, afirmou Valadares.
O presidente do PT Bahia enfatizou que o resultado da eleição será decidido pelos eleitores de Salvador, destacando problemas que ele vê na administração atual.
“Quem decide se vai ter segundo turno ou não é o povo de Salvador, e não pesquisa, palpite ou desejo do prefeito”, afirmou.
Valadares criticou o transporte público da cidade, qualificando-o como caro e ineficiente, e mencionou preocupações com a degradação ambiental, altos impostos e as dificuldades enfrentadas por moradores e investidores em Salvador, resultando em desemprego e falta de perspectivas.
O presidente do PT reforçou que a campanha do partido, que apoia a candidatura de Geraldo Júnior, vice-governador e pré-candidato do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula à Prefeitura de Salvador, está focada em apresentar alternativas aos problemas enfrentados pela cidade.
“Dá para ser diferente e vamos mostrar que é possível dialogar com humildade com cada comunidade, bairro, cada canto da nossa capital”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




