Na 14ª reunião da Sala de Situação, coordenada pela Casa Civil da Presidência da República, o ministro Rui Costa instruiu os Correios a priorizarem o envio de alimentos e medicamentos ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Cerca de 700 toneladas de alimentos serão distribuídas, com foco nos municípios afetados pelo desastre climático, seguindo orientação para descentralização do processo de distribuição.
A distribuição aérea desses suprimentos será acelerada pela Força Aérea Brasileira, evitando a necessidade de passarem por Porto Alegre antes da distribuição. Após a entrega desses itens, a prioridade será direcionada para o envio de cobertores e colchões, em vista da previsão de queda de temperatura no estado. Os Correios estão ajustando sua logística para ampliar a capilaridade no processo de entregas, conforme orientação do presidente da empresa, Fabiano Silva.
A determinação visa garantir assistência rápida e eficiente às áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, enquanto as Forças Armadas continuam atuando no salvamento e apoio logístico, contabilizando 2 mil horas de voo e mais de 6.400 resgates aéreos até o momento. O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional já aprovou 371 planos de trabalho para repasse de recursos aos municípios afetados, priorizando ações emergenciais, e os serviços de saúde têm sido fortalecidos com a operação de 11 hospitais de campanha e equipes móveis de atendimento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




