O Centro Cultural Solar Ferrão, sob gestão do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), lança a exposição “O Corpo Liberto” em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com obras que incluem flores em tecido, poesias, origamis, esculturas e grafites, produzidas por artistas e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a exposição busca promover a inclusão social e a humanização dos cuidados em saúde mental.
A psicóloga e curadora da exposição, Andreia Costa, destaca a importância de mostrar essa produção artística para além dos muros dos serviços de saúde mental, ressaltando o potencial da arte para produzir cuidado, socialização e inserção social.
A exposição é resultado de uma parceria entre o Centro Cultural Solar Ferrão, a Clínica Espaço A – Saúde Integral, o psicólogo e psicanalista Edmundo Pontes, o CAPS II Garcia UFBA, o Projeto Iluminarte e o CAPSad Gregório de Matos.
O Solar Ferrão, localizado no Centro Histórico de Salvador e tombado pelo IPHAN, é um espaço de arte, cultura e memória que abriga diversos acervos e galerias, promovendo a preservação e valorização do patrimônio cultural baiano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




