Diante do alarmante cenário de violência contra as mulheres em Conceição do Coité, que contabiliza quatro casos de feminicídio e quatro tentativas em menos de 20 dias, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) montou uma força-tarefa para intervir na situação. Nesta quinta-feira (16/05/2024), às 14 horas, a equipe da SPM, liderada pela secretária Elisângela Araújo, se reunirá com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Conceição do Coité (CMDDM) e a Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra as Mulheres na Secretaria da Saúde do município. O objetivo é apoiar as ações locais, mitigar os casos e enfrentar a situação em colaboração com a cidade.
Elisângela Araújo, secretária da SPM, destacou a urgência das medidas diante do cenário crítico.
“Podemos dizer que é um estado de calamidade. Não podemos aceitar que as mulheres estejam sendo assassinadas e muito menos com tantos registros seguidos como está acontecendo em Conceição do Coité. Estamos mobilizando todas as forças possíveis para irmos lá apoiar o município no que for preciso”, enfatizou.
O encontro contará também com a participação de representantes da Procuradoria das Mulheres e da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (Alba), além da Rede de Atendimento e Proteção da Mulher, demonstrando uma abordagem integrada para lidar com a situação emergencial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




