A gestão da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende deu início à execução do Plano de Obras para o biênio 2024/2026. Baseado no Sistema de Priorização de Obras (SPO), o plano abrange 39 reformas e 13 construções de fóruns, priorizando economicidade, sustentabilidade e eficiência. Aprovado por unanimidade pelo Tribunal Pleno, o plano é executado pela Secretaria de Administração (Sead) através da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA).
As reformas nas comarcas de Utinga e Capela do Alto Alegre serão concluídas em junho, enquanto as obras nos Fóruns de Prado, Coaraci, Itabela, Pindobaçu e Saúde têm conclusão prevista para setembro. O novo Fórum da Comarca de Alagoinhas será finalizado em junho, seguido pela reforma do prédio existente. Adicionalmente, serão construídos fóruns em diversas comarcas do interior, incluindo Ilhéus, Retirolândia e Simões Filho.
Em Salvador, o novo Fórum Criminal está na fase de captação de terreno. A capital também verá a revitalização da fachada do Fórum Orlando Gomes e a modernização dos sanitários do Edifício Arx Tourinho e do Fórum Ruy Barbosa. As obras incorporarão requisitos de acessibilidade, como sinalização em braille, piso tátil, rampas e sanitários adaptados, além de elevadores ou plataformas elevatórias.
As construções também adotarão práticas sustentáveis, incluindo iluminação em LED, reuso de água pluvial, ar-condicionado de alta eficiência energética e placas fotovoltaicas. Essas medidas visam garantir que os novos e reformados espaços atendam às necessidades atuais e futuras, proporcionando um ambiente funcional e sustentável para os usuários.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




