90 anos de ação do Espírito Dr. Fritz no Brasil: de Zé Arigó a Kleber Aran | Por Juarez Duarte Bomfim

Kleber Aran e o Espírito Dr. Fritz continuam realizando tratamentos espirituais em Salvador. Sessões ocorrem mensalmente, oferecendo auxílio a quem busca cura para males físicos e espirituais.
Kleber Aran e o Espírito Dr. Fritz continuam realizando tratamentos espirituais em Salvador. Sessões ocorrem mensalmente, oferecendo auxílio a quem busca cura para males físicos e espirituais.

Neste ano de 2024 completam-se 27 anos de colaboração do Medium Kleber Aran com o Espirito Dr. Fritz, para tratamentos de saúde àqueles que o procuram.

Em Salvador – Bahia, ocorre o atendimento para tratamento de doenças físicas e espirituais, pelo Médium Aran e Doutor Fritz uma vez ao mês — sábado, domingo e segunda-feira, segundo local e calendário previamente anunciado.

No mês de julho o atendimento ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 – sábado e domingo a partir das 10 horas e segunda-feira às 18 horas, na Rua Ceará, n. 944, Pituba.

Zé Arigó e Dr. Fritz

Quem assistir o filme Predestinado, disponível na Netflix, vai conhecer – ou relembrar – de um dos ‘médiuns de cura’ mais famosos do Brasil: Zé Arigó, que afirmava trabalhar com o Espirito Dr. Fritz, um médico alemão falecido durante a 1ª Guerra Mundial (1914 – 1918) e que, décadas depois, voltou do mundo dos mortos para auxiliar necessitados no mundo dos vivos, através do aparelho físico do mineiro José Pedro de Freitas (18.10.1921 – 01.11.1971), nome de pia do ilustre mineiro Zé Arigó.

Médiuns de cura

Um elemento chave para compreender o espiritismo é o fenômeno da mediunidade. Mediunidade é a faculdade humana pela qual se estabelecem os contatos e relações entre os homens e os espíritos, entre encarnados e desencarnados — o mundo sensorial e os planos invisíveis.

Entre os tipos de mediunidade encontra-se a mediunidade de cura. É o tipo de mediunidade em que o médium pratica os tratamentos espirituais e as cirurgias espirituais.

Os médiuns de cura e as entidades espirituais que os assistem trabalham para sanar enfermidades não resolvidas pelos métodos da medicina oficial.

As entidades espirituais que atuam através dos médiuns de cura foram profissionais de saúde nas suas encarnações passadas, aqui na Terra.

De Zé Arigó a Kleber Aran

A Missão de Luz do Espírito Adolph Fritz não foi interrompida com o falecimento do médium Zé Arigó, pois teve continuidade através do aparelho físico do médico pernambucano Edson Cavalcanti Queiroz  (23.08.1950 – 05.10.1991) e, na atualidade, com auxílio do aparelho mediúnico do Mestre Kleber Aran Ferreira.

Médium Kleber Aran, 27 anos de colaboração com o Espirito Adolph Fritz

Como tudo começou: na manhã de 11 de maio de 1997, em Anápolis – Goiás, o jovem médium Kleber Aran visitava os hansenianos, nos quais dava passes curativos através da imposição de mãos. De repente, Aran sentiu uma energia muito forte, um peso quase insuportável sobre os ombros. E bradou:

— Meu Deus, o que é isso?!

Foi quando ele incorporou pela primeira vez o espírito do Dr. Adolph Fritz, médico alemão.

— Aí eu incorporei Dr. Fritz — fala Kleber Aran — isso lá com os hansenianos de Anápolis, ele veio e falava em alemão e todo mundo sem entender, não entendiam nada… Ele pediu um bisturi… não tinha…. Então ele pegou uma lapiseira, introduziu na barriga (de um doente), cortou com a lapiseira e espremeu e saiu um tumor para fora e colou com o dedo o corte da incisão. Ele falou assim:

— Fale que eu sou Adolph Fritz e vou trabalhar com ele.

Logo depois Dr. Fritz foi embora.

Kleber Aran temeu. Não estava disposto a trabalhar com Dr. Fritz. Tinha medo. Lembrava das mortes trágicas dos médiuns que incorporavam Dr. Fritz: Zé Arigó morto em um acidente de carro; Edson Queiróz assassinado…

— Eu não quero morrer tragicamente… eu não quero… você pensa logo na morte. Eu fiquei uma semana com medo de dirigir… com medo de um acidente…. Aí toda vez que o Dr. Fritz vinha eu chorava porque ia morrer… aquelas coisas… E multidões chegando…

Isto é, centenas de pessoas chegando para o atendimento caritativo.

Relembrando afinidades e a amizade em vidas passadas, com o tempo Kleber Aran desenvolveu forte afeição pela entidade Dr. Fritz.

— Eu vejo ele como eu vejo vocês. E eu falei assim, Dr. Fritz, posso fazer uma pergunta?

— Pode.

— É verdade que quem incorpora o senhor tem uma maldição? Morre tragicamente?

Surpreendentemente, o sisudo e grave Dr. Fritz sorriu. “Aí ele riu. Eu nunca tinha visto ele sorrir… e ele riu”, relembra Aran.

— Não, não é uma maldição…

O certo é que o Médium Aran já trabalha há 27 anos com o Espírito Dr. Fritz e continua no mundo dos vivos. Graças a Deus!

Jesus cura um paralítico 

Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico:

— Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados.

Diante disso, alguns doutores da lei disseram a si mesmos:

— Este homem está blasfemando!

Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes:

— Por que vocês pensam maldosamente em seu coração? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas para que vocês saibam que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, Eu disse ao paralítico: ‘Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’.

Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus. Diziam:

— Hoje vimos coisas extraordinárias! (Mateus 9:1-8; Lucas 5:17-26)

Quem é Kleber Aran

O afloramento da mediunidade de Kleber Aran Ferreira começou ainda na infância e já o permitia ver e falar com espíritos como se fossem pessoas normais presentes. Muitas vezes Aran enxergava o plano espiritual como se estivesse no plano físico. Para ele não havia uma fronteira bem definida entre os dois mundos, e sua consciência podia ir de um a outro plano com certa facilidade. Essa abertura mediúnica lhe rendeu muitas dúvidas e incompreensões, que só viriam a ser resolvidas muitos anos mais tarde.

Era comum que certos fenômenos mediúnicos se manifestassem sem aviso prévio. Kleber Aran conta que em várias ocasiões ele subitamente perdia a consciência e desmaiava no chão, ficando deitado inconsciente sem qualquer reação.

Nesse momento, ele se via saindo do corpo físico em corpo espiritual. No estado de desdobramento corpóreo, Aran se encontrava em seu corpo astral e via frequentemente seu corpo físico deitado no chão com muitas crianças em sua volta observando. Não raro apareciam seres de luz em forma de crianças que vinham conversar com ele e lhe ajudar.

Em várias ocasiões os espíritos lhe disseram que ele precisava retornar ao corpo físico, pois não poderia ficar muito tempo nos planos espirituais. Aran, em sua inocência infantil, dizia que não queria voltar, pois, no plano espiritual, ninguém o discriminava, mas no plano físico, e principalmente em sua escola, ele era muito discriminado. As crianças viviam chamando-o de “anormal” por conta desses acontecimentos.

Certo dia ocorreu um fato com Kleber Aran que lhe rendeu a proteção de uma de suas professoras, impressionada que ficara com o caráter incomum de suas experiências. Na sala de aula, o menino Aran percebeu um homem ao lado de sua professora. Esse homem veio até ele e lhe revelou ser o pai da professora, e afirmou ter acabado de desencarnar. O menino comentou isso com a professora e ela disse que, caso ele não parasse com a brincadeira, seria colocado de castigo.

O pai recém-falecido pediu então a Kleber Aran que transmitisse uma mensagem a ela. Ele disse:

— Diga a minha filha que eu acabei de sair do plano físico, mas estou muito bem. Diga também que logo ela receberá a notícia do meu falecimento, mas diga a ela que está tudo bem comigo.

Após transmitir a mensagem, Aran disse o nome completo do desencarnado. A professora ficou espantada, pois jamais havia mencionado o nome de seu pai a qualquer aluno. Depois de aproximadamente 15 minutos, toca o telefone na secretaria da escola, e ela recebe a informação oficial da morte de seu pai. A partir desse dia, sua professora começou a lhe dar proteção contra o bulling que o menino Kleber Aran sofria dos seus colegas da escola.

Tratamentos espirituais do Dr. Fritz – Mestre Kleber Aran

A maioria dos tratamentos espirituais de saúde do Médium Aran-Dr. Fritz são realizados com a aplicação de uma leve picada de “agulha de insulina” em alguma parte do corpo do paciente. A “agulhinha” é um condutor energético que, quando aplicada, mesmo superficialmente, possibilita o trabalho de cura da Espiritualidade Maior, que percorre o corpo do paciente, detectando os pontos de doença e os tratando. A cura das doenças acontece pela fé e o merecimento de cada um que procura a graça divina da cura.

Junto com a aplicação da agulha de insulina, ou a substituindo, são usados chumaços de algodão embebidos em água fluidificada, que tem o mesmo poder curativo. Esse algodão molhado é distribuído para todos os presentes ao atendimento, que devem colocá-lo na parte do corpo que necessita de cuidados, ou sobre a cabeça. Ao longo daquela função, Dr. Fritz vai “jogar” sobre a multidão este algodão, como parte do tratamento.

Músicas religiosas e orações irão acompanhar toda aquela auspiciosa sessão de cura, criando um campo enérgico e sinergia propícia ao desenvolvimento de uma corrente de fé entre os participantes – pessoas que vieram em busca de um auxílio para os seus males físicos e espirituais.

Os tratamentos espirituais de saúde realizados por Aran-Fritz são visíveis ou invisíveis, isto é, são invasivos ou não-invasivos. Quando visíveis (invasivos) são utilizados instrumentos perfurocortantes e realizadas incisões e perfurações.

Quando incorporado no aparelho físico do Médium Aran, com o forte sotaque que lhe é característico, o Dr. Adolph Fritz pede que se formem as filas para as cirurgias. A primeira fila formada é com pacientes que tem tumores e caroços pelo corpo, ou erupções de pele.

Na continuação, são formadas filas para tratamento de rinite-sinusite; doenças dos olhos e, depois, todo e qualquer tipo de doença física ou espiritual.

Hospital espiritual

Neste hospital espiritual, o chefe dos médicos do espaço é o Dr. Adolph Fritz. Entretanto, a equipe é numerosa, e durante uma sessão de atendimentos, o Médium Aran incorpora mais de um desses médicos do Mundo Maior. Cada um deles conserva suas características de personalidade, que se manifesta no corpo e na face do médium, e olhos treinados conseguem identificar quem é quem.

O renomado Espírito de Luz Dr. Adolfo Bezerra de Menezes (29.08.1831 – 11.04.1900), com o qual o Médium Aran já trabalhava antes de começar sua missão ao lado do Dr. Fritz, continua a auxiliá-lo e a todos aqueles que recorrem em busca da graça da cura.

Em Salvador – Bahia ocorre o atendimento para tratamento de doenças físicas e espirituais, pelo Médium Aran e Doutor Fritz, uma vez ao mês — sábado, domingo e segunda-feira — segundo local e calendário previamente anunciado.

Médico dos médicos

Achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com uma hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.

Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença.

Jesus logo percebeu que uma força tinha saído Dele

— Quem tocou na minha roupa?

Os discípulos disseram:

— Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou?

Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade.

Ele lhe disse:

— Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença (Marcos 5: 25-34).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.