Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, foi palco do 1º Integra Chapadas, evento que reuniu representantes de 11 regiões do Brasil e abordou temas como desenvolvimento sustentável e fortalecimento do turismo nos territórios. Realizado pelo Sebrae, o encontro ocorreu no Mercado Cultural e em outros locais do município, oferecendo uma diversificada programação que incluiu apresentações culturais e visitas a pontos turísticos.
Durante o evento, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) destacou suas ações de divulgação da Chapada Diamantina no Brasil e no exterior, além dos esforços de capacitação e qualificação dos serviços na região. Um dos destaques foi o turismo de observação de aves, que recebeu o primeiro roteiro integrado do país.
“A Chapada da Bahia é um destino muito procurado no Brasil, e o Governo do Estado está empenhado em impulsionar o turismo sustentável na região, com ações estruturantes e de conscientização ambiental”, enfatizou Fabíola Paes Leme, Superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA.
Para Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae, o encontro representou a união das Chapadas em prol do desenvolvimento sustentável, buscando criar uma rede de apoio para o crescimento mútuo das regiões.
Além disso, a Neoenergia Coelba inaugurou a nova Subestação Elétrica de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, com um investimento de R$ 71,3 milhões. A solenidade contou com a participação da Setur-BA e promete beneficiar 19 municípios da região, impactando positivamente as atividades turísticas.
“A ampliação da capacidade energética abrirá espaço para o surgimento de novos empreendimentos na região, incluindo aqueles voltados para o turismo. Os visitantes poderão desfrutar de uma energia de qualidade, estável e sem oscilações”, destacou Thiago Guth, diretor-presidente da Neoenergia Coelba.








Deixe um comentário