O artista baiano Del Feliz esteve em Paris, participando de uma missão internacional em defesa do forró e da cultura nordestina. A comitiva incluiu Pedro Santo, secretário de Cultura da Paraíba, Cacau de Paula, secretária de Cultura de Pernambuco, e Dona Joana Alves, presidente do Fórum Nacional do Forró de Raiz, além de artistas e membros do Fórum, como Cacau Moutinho, Bira Delgado e Robson Batinga.
A missão teve como objetivo promover o reconhecimento do forró como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Para isso, a comitiva realizou encontros estratégicos com representantes do Ministério da Cultura da França no Institut Français e no Institut French Savoir-Faire. Um dos momentos mais significativos da visita foi a reunião na UNESCO, onde foram recebidos por Fumiko Ohinata, secretária da Convenção 2003 – Patrimônio Imaterial.
Del Feliz destacou a importância dessa missão, reforçando seu compromisso com a cultura nordestina. Ele lembrou que foi o padrinho nacional da campanha que registrou o forró como Patrimônio Cultural do Brasil e que continua a lutar, ao lado de Joana Alves e do Fórum Nacional do Forró de Raiz, para alcançar o reconhecimento global do forró.
“A missão é uma causa que defendemos coletivamente, e que reflete positivamente na valorização de nossa cultura. Representar a Bahia, conhecida pelo maior e melhor São João do mundo, é uma honra imensa”, afirmou Del Feliz.
A participação de Del Feliz e da comitiva nordestina em Paris representa um passo significativo na luta pelo reconhecimento internacional do forró, refletindo o esforço contínuo para preservar e promover a rica cultura do Nordeste brasileiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




