No lançamento do Movimento União por Feira de Santana, ocorrido no bairro do Tomba, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) declarou que a eleição para a prefeitura de Feira de Santana representa uma escolha entre o futuro e o passado. Afirmou que o pré-candidato Zé Neto (PT) possui o apoio necessário para implementar mudanças significativas na cidade, destacando a parceria com o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues.
Robinson Almeida criticou o que chamou de “isolamento institucional e abandono” impostos pelo grupo político que administra Feira de Santana há 24 anos. Apontou diversas deficiências na infraestrutura da cidade, como a falta de manutenção nas ruas e praças, ineficiência no sistema educacional e ausência de um hospital municipal, enfatizando que a cidade, com mais de 500 mil habitantes, é a única no Brasil sem essa estrutura essencial.
O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, incluindo moradores que relataram problemas enfrentados no cotidiano. Robinson enfatizou a necessidade de mudança na administração municipal, argumentando que Zé Neto está preparado para liderar um novo período de desenvolvimento e prosperidade para Feira de Santana. Mencionou que Zé Neto, ex-líder dos governos Jaques Wagner na Assembleia Legislativa, possui experiência suficiente para viabilizar programas sociais e investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e educação.
“Estamos construindo esse movimento para libertar Feira de Santana, porque o grupo que governa a cidade há 24 anos trata a Princesa como a rainha do abandono, com problemas nos bairros mais simples e nobres. A sensação é que a cidade não tem prefeito. Não tem uma rua cuidada que o mato não cresça, que não alague com poucas horas de chuva. Não tem uma praça limpa. Não tem áreas de lazer para a população. A educação funciona dia sim, dia não. A cidade não tem creche. É a única cidade, com mais de 500 mil habitantes no Brasil, que não tem um hospital municipal”, criticou o deputado. “Então quem quer ficar no passado, fica com o atual grupo, agora quem quer o futuro, o futuro é Zé Neto”, enfatizou Robinson Almeida.
No ato, o deputado também destacou que Zé Neto, testado e preparado, está em posição de trazer melhorias significativas para a cidade através de parcerias com o governo federal e estadual. Citou a necessidade de projetos que solucionem o problema do transporte público e garantam a construção de escolas de tempo integral e de um hospital municipal.
O Movimento União por Feira, composto por 11 partidos, tem como objetivo discutir os principais problemas do município, propor soluções e colaborar na elaboração do programa de governo participativo de Zé Neto.
O evento de lançamento contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, o presidente estadual do PP, deputado Mário Negromonte Jr., além de lideranças partidárias do PT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, PV, MDB, PSD, Avante, PP e Podemos, e pré-candidatos a vereadores e lideranças comunitárias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




