Os preparativos para os festejos juninos em Feira de Santana estão a todo vapor, com a confirmação das datas para as celebrações de São João e São Pedro em diversos distritos do município. O Feira Cidade Forró promete agitar a cidade durante cinco noites de muita música e tradição, com eventos espalhados por diferentes comunidades.
Um dos destaques da programação é o São João de São José, conhecido pela sua tradição e animação no distrito de Maria Quitéria, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2024. Simultaneamente, Tiquaruçu também celebrará o São João nas mesmas datas, oferecendo aos moradores e visitantes uma oportunidade única de vivenciar a cultura junina.
Outro polo de festividades juninas será o distrito de Jaguara, que receberá as festividades nos dias 23 e 24 de junho, prometendo atrair um grande público com suas apresentações musicais e quadrilhas típicas.
Já para o São Pedro, a festa se estenderá por três distritos e um povoado. Em Humildes, conhecido por suas grandes celebrações, os festejos estão marcados para os dias 28 e 29 de julho, assim como em Jaíba e Bonfim de Feira. No dia 29 de julho, o povoado de Morrinhos também se junta às comemorações, garantindo que o fole ronque até altas horas.
A montagem das estruturas para os eventos está em fase avançada nos distritos de Maria Quitéria e Jaíba. Na sexta-feira (14), as bandeirolas coloridas serão estendidas em Tiquaruçu, enquanto no sábado (15), os preparativos se iniciarão em Maria Quitéria, marcando o início oficial das festividades juninas na região.











Deixe um comentário