Bruno Cintra Martins, um jovem de 18 anos recém-formado pelo Colégio Estadual Carlito de Carvalho, em Macajuba, alcançou um feito extraordinário ao se classificar entre os três melhores jogadores do mundo no Efootball Championship Open 2024. Representando a equipe do Manchester United, Bruno, conhecido no campeonato como Bduforro__Pro7, também obteve o título de segundo melhor jogador de todo o continente americano, destacando-se no cenário global de eSports.
O eFootball, evolução do popular Pro Evolution Soccer (PES), redefine a experiência do futebol digital. Na Etapa Regional do campeonato, Bruno foi um dos quatro jogadores que competiram em Manchester, Inglaterra, buscando uma vaga para a Etapa Mundial, que ocorrerá em julho no Japão.
“Essa competição é aberta a qualquer público e é divulgada dentro do próprio jogo. Os participantes disputam uma vaga no Mundial. Eu consegui ir para a Etapa Regional após passar na classificatória do continente americano, ficando em segundo lugar, e depois conquistei o terceiro lugar na Etapa Regional, na categoria Móbile”, explicou Bruno.
Desde 2019, Bruno mostrou interesse e talento pelo futebol virtual, equilibrando os estudos com o desenvolvimento de suas habilidades nos jogos de videogame.
“Comecei a jogar no final de 2019, inicialmente por diversão. Sempre gostei de jogos de futebol no console, até que conheci o eFootball mobile. Entrei primeiro para uma equipe pequena e depois para o Flamengo Esports Mobile, onde estou até hoje. A partir daí, comecei a ser mais conhecido no cenário do futebol virtual”, relatou.
A conquista de Bruno trouxe orgulho para a comunidade escolar do Colégio Estadual Carlito de Carvalho. Professores, gestores e colegas celebraram sua vitória, reconhecendo seu talento e dedicação.
“Tenho muito orgulho e felicidade pela vitória do Bruninho. Acompanhamos sua trajetória há algum tempo, e quando ele nos comunicou a notícia, foi uma felicidade enorme. Saber que um aluno nosso alcançou esse nível é indescritível”, declarou Renan Macedo da Silva, diretor da escola.
Bruno, ainda emocionado com a experiência, compartilhou sua surpresa e felicidade ao participar da competição.
“Não acreditei que tudo isso estava acontecendo comigo. A ficha só caiu quando cheguei na Inglaterra. Foi emocionante, porque não é comum jovens do interior saírem do país. Esse jogo mudou minha vida e fiquei feliz por representar a Bahia, minha cidade e meu país na competição”, disse o jovem.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




