A Liquida Bahia 2024, a maior ação promocional do comércio no Estado, teve início logo após o São João e continuará até 1º de julho de 2024. A campanha abrange shoppings e lojas de rua em Salvador e dezenas de municípios baianos, contando com a adesão de mais de seis mil pontos de venda. A expectativa é que o movimento comercial durante o período da promoção seja pelo menos 5% superior ao registrado no ano passado.
Realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), em parceria com as CDLs do interior, a Liquida Bahia 2024 segue o mesmo formato das edições anteriores. Os consumidores têm direito a um cupom a cada cem reais em compras nas lojas participantes, independentemente do meio de pagamento utilizado. Graças à parceria com o PagBank e o cartão Elo, compras realizadas com o cartão Elo ou com maquininha PagBank dão direito a três cupons para cada cem reais gastos. Compras efetuadas simultaneamente com o cartão Elo nas maquininhas PagBank garantem cinco cupons para o mesmo valor.
A adesão à campanha é simples, bastando um cadastro na página appliquidabahia.com.br, acessível pelo celular. Os consumidores devem fornecer dados pessoais como nome completo, RG, CPF e endereço, além de responder à pergunta “Qual a maior promoção do varejo baiano?”. A resposta correta é “Liquida Bahia 2024”.
Os prêmios desta edição incluem um automóvel elétrico da marca GWM, modelo Ora 03 Skin, zero quilômetro, e dez vales-compra de R$ 5 mil cada. O sorteio será realizado na quarta-feira, 10 de julho, às 11h, na sede da FCDL Bahia, localizada na Rua Carlos Gomes, 1063, Aflitos.
“Nossas equipes estão trabalhando intensamente para que possamos repetir o sucesso das edições anteriores. Queremos que a população se envolva com a campanha como sempre acontece, tanto na capital como no interior”, afirmou Pedro Failla, presidente da FCDL Bahia.
A mudança na data da Liquida Bahia para logo após o São João visa movimentar um período que normalmente apresenta baixa atividade comercial.
“Esperamos contribuir para o aquecimento das vendas, especialmente dos pequenos negócios, aproveitando a força da marca Liquida Bahia”, avaliou Antoine Tawil, vice-presidente da FCDL Bahia.
Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador, ressaltou a importância da campanha para o comércio.
“O estímulo às vendas é sempre positivo. Toda iniciativa que alavanca as vendas fortalece o comércio, e o consumidor gosta de participar e economizar nesse período”, observou.
Além disso, a pedido da FCDL Bahia, as empresas que aderirem à Liquida Bahia e atenderem às especificações do Decreto Nº 22.877/2024 terão o benefício do parcelamento do ICMS de junho, com pagamento em duas parcelas, com vencimento em 9 de julho e 9 de agosto. A decisão foi publicada no Diário Oficial e assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório.
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