O “relançamento” das relações comerciais entre o Brasil e a China está em curso, conforme destacado pelo ministro da Casa Civil e coordenador do Novo PAC, Rui Costa, durante um seminário empresarial realizado nesta quarta-feira (05/06/2024). O evento, intitulado ‘Seminário Econômico Brasil – China: Os Próximos 50 anos’, visa explorar as novas oportunidades de investimento entre os dois países.
Costa enfatizou o potencial de avanço nas relações comerciais entre Brasil e China, ressaltando a infraestrutura como um dos eixos-chave de interesse. Ele destacou projetos como a ligação entre as ferrovias Fiol e Fico, que criará uma nova rota para o comércio entre os dois países. Além disso, ele mencionou a transição e segurança energética como áreas prioritárias para investimentos, com destaque para a expansão de energia renovável.
O fórum empresarial Brasil-China reuniu mais de 400 empresários de ambos os países e contou com a participação de diversas entidades, visando promover um diálogo construtivo e identificar oportunidades de colaboração para os próximos anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




