A Prefeitura de Juazeiro celebrou os 93 anos de João Gilberto, nascido nesta segunda-feira (10/06/2024). O cantor, violonista e compositor, considerado o pai da Bossa Nova, falecido em 2019, deixou marcas indeléveis na cidade que o viu nascer. Seja pela influência de sua musicalidade que ecoa na região, ou pelos fragmentos de sua vida guardados e expostos para visitação pública no Memorial Casa da Bossa Nova, localizado na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
O Memorial, com acesso gratuito, apresenta uma rica coleção de fotos, artigos, capas de discos, vídeos e informações sobre o artista. A prefeita Suzana Ramos destacou a importância de preservar e disseminar a história e o legado de João Gilberto.
“João Gilberto foi um artista extraordinário, levou o nome da música brasileira para o mundo e sua música continua viva internacionalmente. Fazer com que as pessoas conheçam sua história e legado é uma missão que estamos cumprindo”, afirmou.
Para o cantor e compositor Moesio Belfort, a presença de João Gilberto em Juazeiro é tangível, refletida não apenas na memória da cidade, mas também na essência da sua música.
“João tem uma presença especial na cidade, que termina permeando a musicalidade das pessoas daqui de uma forma ou de outra. Talvez o seu jeito de tocar e cantar tenha algo de ribeirinho mesmo, como ele sempre considerou, e isso aparece em suas interpretações”, pontuou.
O Memorial Casa da Bossa Nova, localizado na casa onde João Gilberto nasceu e viveu, na Praça Imaculada Conceição, está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo aos visitantes a oportunidade de se conectarem com a história e a genialidade do músico que revolucionou a música brasileira.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




