A seleção brasileira não conseguiu mais do que um empate de 1 a 1 contra a Colômbia na noite de terça-feira (02/07/2024), no Levi’s Stadium, na Califórnia. Com o resultado, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D, somando cinco pontos na fase inicial da competição. O próximo adversário será o Uruguai, primeiro colocado do Grupo C, em partida marcada para sábado (6), às 22 horas, no horário de Brasília.
Desde os primeiros minutos, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrentou dificuldades diante de uma Colômbia intensa e fisicamente forte. Aos sete minutos, James Rodríguez acertou o travessão do gol defendido por Alisson em cobrança de falta da intermediária. Quatro minutos depois, o Brasil teve uma falta a seu favor e Raphinha abriu o placar com um chute de esquerda, encerrando um jejum de gols de falta da seleção que durava desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho marcou pela última vez dessa maneira.
Após o gol, a Colômbia passou a dominar a partida e, aos 18 minutos, Davinson Sánchez colocou a bola no fundo do gol brasileiro após cobrança de falta de James Rodríguez, mas o lance foi anulado por posição irregular. A melhor oportunidade do Brasil no primeiro tempo surgiu aos 42 minutos, quando Vinicius Júnior invadiu a área e foi desarmado por Muñoz em um lance polêmico em que pediu pênalti.
A seleção brasileira, demonstrando nervosismo, cometeu um erro na saída de bola aos 46 minutos, proporcionando a Luis Díaz uma chance clara de gol, defendida por Alisson. No minuto seguinte, outra falha na saída permitiu que a Colômbia construísse uma jogada finalizada por Muñoz, empatando a partida.
Com o resultado, o Brasil avança para enfrentar o Uruguai nas quartas de final da Copa América, em busca de um lugar nas semifinais da principal competição de seleções da América do Sul.








Deixe um comentário