O projeto de emenda à Lei Municipal 2.397/2003, que propõe estender o benefício da meia passagem no transporte coletivo para estudantes de nível médio técnico profissionalizante, gerou acaloradas discussões entre os vereadores de Feira de Santana. O adiamento da votação por cinco sessões foi decidido na manhã desta quarta-feira (03/07/2024), após o vereador Pedro Américo (Cidadania) solicitar a retirada do projeto de pauta para um debate mais aprofundado.
O autor da proposta, José Carneiro (UB), que na juventude foi líder estudantil, destacou a importância de garantir a todos os estudantes o direito à meia passagem no transporte coletivo. Ele afirmou que o projeto foi amplamente discutido com os dirigentes de órgãos governamentais e empresas de transporte.
“O transporte público está quebrado, o BRT não funciona”, argumentou o vereador Fernando Torres (PSD), justificando sua intenção de votar contra a medida e expressando preocupações sobre a viabilidade do transporte público.
Pedro Américo sugeriu que a discussão fosse ampliada, destacando a necessidade de mais transparência no sistema de transporte público, mantido em grande parte pela Prefeitura Municipal. Ele propôs que, além da meia passagem estudantil, fossem debatidas outras questões relevantes, como a criação de áreas específicas para embarque e desembarque de usuários de veículos por aplicativo no centro da cidade, de modo a evitar que motoristas sejam multados.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




