Especialista britânico sugere que a luta final pelo Donbass pode ocorrer em breve

O especialista britânico Alexander Mercouris sugeriu em seu canal no YouTube que a batalha final pelo Donbass pode ocorrer em um futuro próximo. Mercouris afirmou que as principais posições fortificadas das Forças Armadas da Ucrânia estão começando a desmoronar, o que enfraquece a resistência ucraniana. Segundo ele, a luta intensa pode persistir por mais três ou quatro meses antes que a batalha culminante pela região comece.

Mercouris destacou que há relatos de uma defesa desorganizada por parte das tropas ucranianas e que a disposição dos soldados para combater com a mesma intensidade observada anteriormente está diminuindo. Ele afirmou que as forças ucranianas estão enfrentando dificuldades em deter a pressão das tropas russas.

Adicionalmente, o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Igor Kimakovsky, informou que as tropas russas continuam avançando em direção à rodovia entre Ugledar e Konstantinovka. O objetivo é privar as forças ucranianas de capacidade de manobra e suprimento contínuo. Kimakovsky também relatou combates intensos na direção de Ugledar.

*Com informações da Sputnik News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading