Na noite desta quarta-feira (17/07/2024), o comício do presidente americano Joe Biden em Las Vegas foi cancelado após o líder testar positivo para Covid-19. A decisão, anunciada após um atraso de uma hora e meia, frustrou jornalistas, público e a própria equipe de campanha, que pretendia mobilizar o apoio dos eleitores latinos, o segundo maior eleitorado do país, especialmente relevante em Nevada, um estado decisivo.
De acordo com o médico do presidente, Biden apresentava sintomas leves e já iniciou o tratamento com o antiviral Paxlovid. Antes de deixar Las Vegas, Biden afirmou aos repórteres que se sentia bem. Subindo com dificuldades as escadas do Air Force One, o presidente fez um sinal positivo com a mão e partiu para Delaware, onde cumprirá quarentena em sua residência.
Aos 81 anos, Biden está totalmente imunizado, tendo recebido todas as doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Embora os sintomas estejam controlados, a infecção pode comprometer sua capacidade de responder às críticas de adversários e aliados. Em entrevista recente ao canal BET News, Biden admitiu que poderia desistir da candidatura à reeleição caso um laudo médico o inabilitasse.
Segundo assessores da Casa Branca, o presidente permanecerá isolado até testar negativo, retomando as agendas de campanha e administração do país assim que estiver novamente habilitado. Mesmo em quarentena, Biden deve continuar cumprindo algumas de suas obrigações como chefe de Estado.
*Com informações da RFI.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




