Feira de Santana: População do Distrito de Maria Quitéria define prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025

Nesta quarta-feira (17/07/2024), ocorreu mais uma audiência pública voltada para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025, desta vez no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. As audiências públicas iniciaram no dia 15 de julho e se estenderão até esta sexta-feira (19). Durante o encontro, a população local teve a oportunidade de apontar áreas prioritárias que devem ser contempladas pelo Governo Municipal, incluindo Saúde, Educação, manutenção de ruas e transporte público.

O diretor da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos, esteve presente e destacou a importância dessas audiências públicas.

“Estamos aqui para ouvir as principais demandas que mais afetam a população e passá-las para as secretarias e Prefeitura. Essas audiências públicas são um canal fundamental para o diálogo entre o governo e a população, garantindo que o orçamento municipal seja elaborado de forma transparente e atenda às reais necessidades da população”, explicou Luiz Ivan dos Santos.

Além da participação presencial, a população ainda pode contribuir com o LOA de forma digital através do site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br) até o dia 16 de agosto. Esta modalidade visa ampliar o alcance das contribuições, permitindo que mais cidadãos participem do processo de elaboração do orçamento municipal.

O cronograma das audiências públicas segue com encontros nos seguintes locais e horários:

Quinta-feira (18/07)

  • 9h: Distrito de Tiquaruçu (Mercado Municipal de Tiquaruçu)
  • 15h: Distrito de Matinha (Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite)

Sexta-feira (19/07)

  • 9h: Distrito de Jaguara (Clube Polivalente – Sede do Distrito)
  • 15h: Distrito de Jaíba (Associação Comunitária de Jaíba)

As audiências públicas têm se mostrado um importante instrumento de participação popular, permitindo que as comunidades expressem suas necessidades e prioridades diretamente ao poder público. Este processo de construção participativa visa garantir que os recursos municipais sejam alocados de maneira eficiente e que atendam às demandas mais urgentes da população.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading