Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins autoriza última etapa de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva

Na manhã desta segunda-feira (22/07/2024), o prefeito Colbert Martins Filho assinou a autorização para a última etapa de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva. Este local, que receberá a 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), está passando por uma reforma completa após ter sido fechado devido aos impactos da pandemia da Covid-19.

A empresa Clap, vencedora da licitação para a recuperação do parque, será responsável por diversas melhorias, incluindo a pintura completa, a recuperação do telhado dos pavilhões, baias e currais, a construção de novos banheiros, serviços elétricos e a estruturação metálica. Leide Bonfim, sócia proprietária da Clap, reconheceu o desafio que a empresa enfrenta devido ao curto prazo para a conclusão das obras.

“É um desafio grande devido ao tempo. Nós temos uma equipe especializada em todas as áreas para atender essa demanda dentro do prazo e vamos dar o nosso melhor para que esse evento seja realizado à altura que Feira merece”, afirmou Bonfim.

O engenheiro civil da Clap, Sérgio Rício, detalhou o plano de ação para concluir as obras dentro do cronograma estabelecido.

“É um grande desafio recuperar o parque de exposições em sete semanas. Vamos intensificar nosso trabalho e dar uma atenção maior. Para isso, iremos trabalhar de domingo a domingo, dia e noite, para entregarmos tudo dentro do prazo para a realização da tão esperada Expofeira. Será de nossa competência a reforma de todos os galpões de caprinos, equinos e bovinos, a construção de novos banheiros, a instalação de cercas, a parte elétrica e a pintura”, salientou Rício.

Alexandre Monteiro, secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, expressou sua satisfação com o andamento das obras no parque de exposições.

“As obras aqui no parque seguem avançando. A empresa responsável pelo processo de recuperação é a Clap, que venceu a licitação para esse processo. Tenho certeza que a empresa fará o melhor pelo nosso parque para que finalmente possamos realizar a tão esperada Expofeira, que tem um grande impacto na economia e na pecuária da cidade de Feira de Santana. Além disso, a Expofeira é um evento que tem um grande marco afetivo na população de Feira e região”, ressaltou Monteiro.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading