Nesta quinta-feira (11/07/2024), o Governo Municipal de Feira de Santana entregou a reforma da emergência e as novas instalações do Centro Obstétrico do Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher. A obra, gerida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, contou com um investimento de mais de R$ 3 milhões. Esta melhoria permitirá aumentar a quantidade de partos e cirurgias eletivas ginecológicas realizadas mensalmente, beneficiando as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
O ato de inauguração foi conduzido pelo prefeito Colbert Martins Filho, que destacou a relevância da unidade hospitalar como referência na realização de partos na Bahia. O prefeito enfatizou a importância de oferecer assistência de qualidade à população que depende da saúde pública, buscando sempre mais brevidade e eficiência nos atendimentos.
“É uma felicidade ver o Hospital da Mulher promover melhorias e manter os atendimentos enquanto isso. Vamos destinar um regimento para a Câmara Municipal para tornar a Fundação Hospitalar uma fundação pública, mas com direitos privados para ampliar sua administração. Temos feito grandes investimentos na Saúde, especialmente a implantação do Hospital Municipal que vai funcionar inicialmente com seis salas de cirurgias eletivas, biópsias e treze leitos. Tudo que necessite de uma tecnologia avançada”, anunciou o prefeito.
Durante o evento, Colbert Martins Filho também ressaltou a importância da homenagem à médica pediatra neonatologista Nilma Lázara (in memoriam).
“Não poderia deixar de registrar o esforço que tem sido feito pelo corpo diretor deste hospital para podermos inaugurar ambientes propícios para melhor assistência à população e saudar a família de Dra. Nilma Lázara, que prestou relevantes serviços”, mencionou o prefeito.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, anunciou novas obras importantes para a saúde do município, com entregas previstas para o início de agosto.
“Está no cronograma de obras, a partir da próxima semana, a reforma do Centro Obstétrico 01. É um cronograma extenso que já em agosto vamos entregar todo equipado e em plena funcionalidade, o novo CMDI da Baraúnas, em seguida o Ambulatório de Especialidades da Mulher e vamos transformar o antigo CMDI da Avenida Maria Quitéria em um Centro de Especialidades da Saúde do Homem. Importante frisar que tudo isso vai acontecer ao tempo que capacitamos cada vez mais os nossos profissionais”, destacou.
A secretária de saúde do município, Cristiane Campos, agradeceu o esforço de todos que contribuem para que o Hospital da Mulher seja uma referência.
“Com essas reformas e ampliação do Hospital da Mulher, eleva-se a assistência de saúde no município a outro patamar. Tenho certeza que os pacientes que passam por aqui saem de uma maneira diferente. E é com muito orgulho que estamos aqui hoje inaugurando esses serviços tão essenciais para o município com um investimento de mais de R$ 3 milhões. Cada profissional deste hospital faz parte dessa conquista”, ressaltou Cristiane Campos.








Deixe um comentário