Um homem procurado por prática de lesão corporal seguida de morte foi capturado durante os festejos de São Pedro no município de Jitaúna, no Sudoeste baiano, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. A detenção ocorreu na noite de domingo (14/07/2024), último dia do evento.
Para viabilizar a captura, uma Plataforma Elevada de Observação (POE) foi posicionada em ponto estratégico, e câmeras de videomonitoramento foram instaladas nos acessos à festa, permitindo a identificação e localização do suspeito.
Durante os festejos juninos na Bahia, um total de dezoito pessoas procuradas pela Justiça foram detidas. As prisões foram efetuadas em diversos municípios, incluindo Salvador, Ipiaú, Irecê, Jequié, Itabuna, Jaguaquara, Porto Seguro, Santo Estêvão e Jitaúna.
A tecnologia de reconhecimento facial é utilizada em 81 municípios baianos, além de grandes eventos na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. Desde a implementação da ferramenta, mais de 1.700 pessoas procuradas por diferentes modalidades criminosas foram identificadas e capturadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




