A Cia ÚNICA de Teatro de Feira de Santana está promovendo a Imersão Akoko Lati Wa Ni – Laboratórios Formativos Integrados, uma iniciativa que oferecerá workshops gratuitos para artistas locais. A imersão formativa ocorrerá no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) de 15 a 24 de julho de 2024, de segunda a quarta, das 18 às 22 horas, totalizando uma carga horária de 24 horas certificadas.
Junior Dias, ator da Cia ÚNICA de Teatro, expressou entusiasmo com o projeto: “Estamos bem felizes com o processo de pesquisa e criação para o nosso novo espetáculo, que estreia ainda este ano, e queremos abrir as experiências da montagem para mais atuantes da nossa cidade”.
Os laboratórios formativos serão conduzidos por renomados profissionais do teatro:
Ojuinan – Preparação de Atuantes: Facilitado por Onisajé, uma referência no teatro negro da Bahia. Bacharela em Direção Teatral, dramaturga, educadora e mãe pequena no terreiro Ilê Axé Oyá L’adê Inan, Onisajé possui um vasto reconhecimento por suas produções artísticas e pesquisas sobre a cultura africana no Brasil.
Eu Vejo Você – Dança dos Orixás para não dançarinos: Facilitado pela atriz Fabíola Nansurê, pesquisadora, coreógrafa, preparadora de elenco e corporal. Graduada em Artes Cênicas pela UFBA e no curso técnico em Dança pela FUNCEB, Nansurê tem atuado em diversos espetáculos de destaque.
Canto em Exercício – Laboratório de Voz: Facilitado pelo ator Denner Lobo, que também é músico, compositor, diretor musical e integrante dos grupos teatrais Eureka e Cia ÚNICA de Teatro.
A imersão formativa é parte do projeto AKOKO LATI WA NI – Tempo de Ser, da Cia ÚNICA de Teatro, que está em processo de montagem teatral com estreia prevista para o final de 2024. A primeira etapa do projeto, o Café Dramático – Laboratório de Leitura e Estudo de Textos Teatrais Negros, ocorreu no final de junho em formato online, atendendo mais de 100 pessoas de todo o país.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana e a Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. Além disso, tem parceria com o Ponto de Cultura L’adê Inan e o TPC (Teatro Preto de Candomblé), produção da DA GENTE Produções e assessoria da Casa das Águas Comunicação e Cultura.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




