David Lammy, novo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, realizou uma visita a Israel e aos territórios palestinos com o intuito de pressionar por um cessar-fogo imediato na região de Gaza e pela libertação de reféns. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores britânico no dia 14 de julho de 2024. Durante sua estadia, Lammy se encontrou com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente palestino Mahmoud Abbas.
Em seu discurso, Lammy afirmou que a “morte e a destruição em Gaza são intoleráveis” e reiterou a necessidade de um cessar-fogo que seja respeitado por ambas as partes envolvidas no conflito. Um dos pontos discutidos durante a visita foi a entrada de 680 toneladas de ajuda humanitária britânica que aguardam para ser enviadas a Gaza, na tentativa de aliviar a crise humanitária resultante das hostilidades.
O Partido Trabalhista, ao qual Lammy pertence, obteve uma vitória significativa nas recentes eleições, apesar de enfrentar desafios em regiões com altas populações muçulmanas, onde a sua posição sobre Gaza foi questionada. O partido enfatizou que a busca por paz e segurança a longo prazo no Oriente Médio será uma prioridade para a nova gestão.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




