A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou nesta quarta-feira (10/07/2024), em Tocantins, a Operação Comminatio Magistratus II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava executar agentes públicos na região de Dianópolis. A operação visa a captura e a obtenção de provas contra os suspeitos envolvidos em tais atividades criminosas.
A Polícia Federal (PF), em nota oficial, informou que a primeira fase da operação, realizada em maio, resultou no cumprimento de 58 mandados, dos quais 35 foram de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva, abrangendo cidades nos estados de Tocantins, Goiás e Maranhão.
Nesta segunda fase, a PF cumpriu dois mandados: um de prisão preventiva e um de busca e apreensão. As ações foram direcionadas a um membro da facção que continuava monitorando a rotina de um agente público, mesmo após as detenções realizadas na primeira fase da operação.
A investigação criminal, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, revelou que a facção criminosa tem atuação em todo o território brasileiro. A organização emitia ordens por meio de correspondências enviadas a partir de unidades penais de Tocantins, instruindo seus membros a executar o plano e cumprir os objetivos estabelecidos pela liderança da facção.
O suspeito alvo da segunda fase da operação é investigado pelos crimes de integrar organização criminosa e ameaça. A PF informou que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins é composta pelas polícias Civil, Federal, Militar e Penal, trabalhando em conjunto para combater as atividades ilícitas e garantir a segurança dos agentes públicos e da população.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




