O prédio que abrigava o Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Profª Gilsa Melo (CICAF) será demolido devido à sua estrutura condenada, para dar lugar ao novo Centro POP. A estrutura, de propriedade do Município de Feira de Santana, será destinada a oferecer serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento para pessoas em situação de rua ou extrema pobreza, visando contribuir para a reinserção social e garantia de direitos.
Desde 2019, as atividades do CICAF foram transferidas para o programa Qualifica Feira, que ampliou a quantidade de cursos e oferta de vagas para pessoas em busca de qualificação profissional. Em 2022, a empresa FMS Construções e Obras de Urbanização foi contratada para reformar o prédio com um orçamento de R$ 312.478,38. No entanto, durante as obras, foi constatado risco de desabamento das paredes laterais devido à pressão exercida por um aterro em terreno vizinho, resultando na paralisação das obras e na extinção do contrato.
José Braga Neto, superintendente interino de Operações e Manutenção, informou que dos valores contratados, foram utilizados R$ 11.929,66 na fase inicial do contrato, que incluiu serviços preliminares como a construção de barracão, colocação de tapumes e limpeza. Contudo, ao constatar a necessidade de demolição da estrutura, os trabalhos não prosseguiram e o contrato foi encerrado.
Uma nova licitação será publicada em breve para contratar uma empresa responsável pela reconstrução do imóvel. O futuro Centro POP será dedicado a fornecer serviços essenciais para a população vulnerável, contribuindo para a reinserção social e a promoção dos direitos humanos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




