Prefeito Colbert Martins assina contrato para construção de 226 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assinou na terça-feira (16/07/2024), o contrato para a construção de 226 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria e contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora responsável pelo projeto, secretários municipais e membros da imprensa. O novo empreendimento, denominado Residencial Rio de Janeiro, será edificado no bairro Gabriela, com previsão de conclusão em 18 meses.

O Residencial Rio de Janeiro será composto por lotes individuais de 115 metros quadrados, cada um contendo casas de 45,72 metros quadrados. As residências terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal. A infraestrutura do residencial incluirá áreas verdes, praça, academia ao ar livre, quiosque, centro comunitário com biblioteca, casa de lixo, ciclofaixas e parquinho infantil, proporcionando uma qualidade de vida elevada para os futuros moradores.

Durante a solenidade, o prefeito Colbert Filho reafirmou o compromisso da administração municipal em assegurar moradia digna para os cidadãos de Feira de Santana.

“Com a assinatura deste contrato, somamos quase 700 unidades habitacionais autorizadas nesta nova etapa do Minha Casa, Minha Vida, beneficiando um total de 1.200 famílias”, destacou o prefeito.

Colbert Filho também enfatizou a transparência e a justiça no processo de seleção das famílias que serão contempladas.

“Os critérios serão cada vez mais transparentes e rigorosos, priorizando mulheres chefes de família e inscritas no CadÚnico, sem nenhuma interferência política”, garantiu o prefeito.

Matheus Rios, representante da Estação 1, empresa responsável pela construção, forneceu detalhes sobre o empreendimento.

“O projeto do Residencial Rio de Janeiro foi concebido para oferecer uma excelente qualidade de vida aos moradores, com casas espaçosas, áreas verdes, espaços de lazer e infraestrutura completa”, afirmou Rios.

Leia +

Colbert Martins comenta sobre novos investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana; Prefeito diz que vai implantar sistema viário adequado aos novos residenciais do bairro Gabriela


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading